Sacola de compras (0)
Seu carrinho está vazio Navegue agora pelas categorias de nossa loja e escolha os produtos desejados para adicionar em seu carrinho de compras

Trocas e Devoluções

QUANDO POSSO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Ao receber o produto, o cliente deverá checar todas as características que confirmem a escolha do produto, tais como: modelo e cor. Caso o produto esteja em desacordo, o usuário poderá solicitar a troca ou devolução pelo E-mail.
O cliente tem até 07 (sete) dias corridos da data de recebimento do pedido para efetuar a solicitação.

Em caso de defeito de fabricação (funcionamento) nos informe o número do pedido ou nota fiscal e a scan/foto do cartão da garantia, para acionar a garantia, basta entrar em contato conosco e nos enviar um vídeo de 1 minuto mostrando o defeito e fotos da avaria, assim vamos enviar para nosso setor de qualidade para análise dentro de 7 dias de tratativa com a resposta da sua solicitação/reclamação.

MEU PRODUTO VEIO DIFERENTE DO PEDIDO

Não haverá custo de frete para troca ou devolução de produtos que tenham sido enviados em desacordo com o pedido.
No caso de devolução do produto, iremos enviar uma autorização de postagem dos correios ao seu e-mail.

EU COMPREI O PRODUTO ERRADO E GOSTARIA DE TROCAR:

Neste caso, o cliente deverá nos contactar para informar o produto que deseja na troca e também fazer o envio com a devolução do produto adquirido erroneamente.
O novo produto de troca será enviado após devolução ser efetuada.

ME ARREPENDI DA COMPRA E QUERO DEVOLVER:

Caso a troca/devolução seja motivada por desistência do cliente, o prazo é de 7 dias corridos, a partir do recebimento.
Após informado ao nosso SAC, iremos enviar uma autorização de postagem para devolução do pedido.
O estorno do pagamento ocorrerá em até 30 dias úteis após o recebimento da devolução em nossa loja.

Cobertura da Garantia:

· A garantia se aplica apenas ao comprador original e é intransferível;

· A garantia não se estende a danos causados por uso indevido, negligência, acidentes, roubos ou furtos, alterações não autorizadas e condições de uso ou armazenamento fora das especificações recomendadas.

· A garantia não se estende à troca ou reembolso de aparelhos eletrônicos carregados com “carregador turbo” – que configura voltagem superior a 5V/2A (10W).

· Para a Caneta Pencil WB PRO, a voltagem máxima de carregamento permitida é de 5V/1A (10W). A garantia não se estende nos casos em que este limite for ultrapassado.

· A garantia não se aplica à produtos comprados de revendedores não autorizados pela WB

· A garantia não se aplica a produtos que reparados ou modificados por terceiros

· No caso de compras pela Amazon: a garantia via canais WB se refere somente aos itens vendidos e entregues pela WB. Produtos vendidos e distribuídos pela Amazon não possuem cobertura pela WB – apenas pela Amazon.

Período de Garantia:

· O período de garantia inicia na data da compra e é válido por:

o 12 (doze) meses para produtos eletrônicos, sendo 3 (três) meses de garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor e 9 (nove) meses de garantia contratual, fornecida pela WB;

o 3 (três) meses de garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor para todo e qualquer produto e acessório que não seja eletrônico.

· Em caso de troca, o novo produto terá somente 3 (três) meses de prazo de garantia, independentemente de ser eletrônico ou não.

· Em caso de arrependimento de compra, o cliente deve entrar em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos. Caso seja comprovado pela WB no ato do recebimento do produto, que não existem avarias ou marcas de uso, o cliente poderá optar por:

o Reembolso no valor total da nota fiscal, a ser realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis contados do recebimento do produto pela WB e aprovação descrita acima;

o Voucher no valor total da nota fiscal do produto, válido em todo site WB, a ser disponibilizado em até 2 (dois) dias úteis, após aprovação descrita acima,

devendo o frete compreender o valor do voucher disponibilizado. O voucher terá validade de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de emissão.

Processo de Reclamação de Garantia

· Para fazer uma reclamação de garantia, o cliente deve entrar em contato com o SAC WB através do site www.wb.com.br no canal de atendimento.

· O cliente deverá preencher um formulário enviado pela equipe. Sendo indispensável a apresentação dos seguintes documentos:

o Nota Fiscal ou XML referente à compra;

o Identificação do cliente, com nome completo e CPF (os dados devem ser os mesmos encontrados na Nota Fiscal ou XML fornecido);

o Foto do produto com breve descrição do ocorrido e motivo do acionamento da garantia;

o É recomendado o envio de a) vídeo em que conste o suposto vício do produto; b) data em que o produto começou a apresentar o suposto vício; e c) breve explicação do ocorrido para auxiliar na avaliação preliminar do time de atendimento;

· A WB se reserva o direito de solicitar uma inspeção do produto antes de aprovar a reclamação de garantia. Neste caso, as informações enviadas através do formulário serão previamente analisadas pelo time de atendimento no prazo de até 30 (trinta) dias.

· Caso a solicitação seja reprovada pelo time de atendimento, de acordo com os critérios desta política, não haverá seguimento na solicitação de garantia.

· Caso a solicitação seja aprovada pelo time de atendimento, será enviado um código de postagem ao cliente para envio do produto em até 7 (sete) dias corridos. Referida postagem será custeada pela WB. Caso o cliente não realize a postagem do produto no prazo informado, este deverá arcar com os custos de envio;

· Caso o produto não seja postado em até 7 (sete) dias corridos após o vencimento do código de postagem enviado pela WB, a WB se reserva ao direito de fechar o ticket de atendimento e anular o processo de garantia;

· O time técnico terá prazo de 30 (trinta) dias, a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição, para avaliação e emissão de parecer. Caso o time não aprove a solicitação de garantia, não será realizada troca ou reembolso do produto.

· Em caso de aprovação da solicitação de garantia, o cliente poderá escolher entre:

o Receber um novo produto idêntico, com garantia de 90 (noventa) dias corridos;

o Emissão de voucher válido para compras no site da WB, emitido em até 2 (dois) dias úteis, com validade de 30 (trinta) dias corridos, com valor total da nota fiscal do produto;

o Reembolso do valor total da nota fiscal com prazo de pagamento de 15 (quinze) dias úteis a partir da data de aprovação a garantia.

o Em caso de falta de estoque do produto, será emitido um voucher válido para compras no site com valor equivalente ao da Nota Fiscal;

o O voucher possui validade de 30 (trinta) dias corridos. Caso o cliente não o utilize dentro do prazo estipulado, este será anulado e perderá validade – encerrando o ticket e processo de garantia.

Modificações na Política de Garantia

A WB se reserva o direito de modificar esta política de garantia a qualquer momento. As modificações entrarão em vigor imediatamente após a publicação no site da empresa.

Contato

Para informações adicionais ou esclarecimentos sobre esta política de garantia, entre em contato conosco através do canal de atendimento em nosso site www.wb.com.br.